
Arranca quinta-feira, dia 10 de julho, o ArtBeerFest, o festival de cervejas artesanais e mestres cervejeiros. Até domingo, o centro histórico de Caminha vai ser o ponto de encontro dos maiores produtores de cerveja artesanal, dos apreciadores do produto ou simplesmente de curiosos atraídos pela vontade de provarem novos sabores. Vinte e nove produtores artesanais, entre os quais um do concelho de Caminha; presença de Steve Huxley, o "druida" cervejeiro de Liverpool; ABTTalks - conferências cervejeiras; showcookings e animação, com três bandas de rua e vários DJ'S, dão o mote para que esta 2ª edição se torne "o evento cervejeiro português".
A organização acredita que esta edição vai superar as expetativas e avança que houve uma aposta clara na valorização da marca ArtBeerFest, nomeadamente através da presença da marca nascida em Caminha em festivais internacionais como é o caso do Barcelona Beer Festival. Para além disso, este ano o ArtBeerfest já se realizou em Vigo, agora chega a Caminha, a vila que o "viu nascer", e em setembro desloca-se para Lisboa. Ainda no que respeita à internacionalização, nos dias 23 e 24 de agosto, Caminha e o ArtBeerFest marcarão presença no Asturies Summer Beer Festival, na cidade espanhola de Gijón.
Esta edição do ArtBeerFest reúne todas as condições para se tornar "o evento cervejeiro português": a presença de um número elevado de produtores e uma programação variada e de qualidade.
No que respeita aos produtores, esta edição conta com a presença de 29 produtores, oriundos de Portugal, Espanha, Holanda, Itália e Estados Unidos. É de realçar que uma das cervejas, a "Maruja", é do concelho de Caminha. Para além da panóplia de marcas de cervejas, a gastronomia também estará em destaque nos vários restaurantes presentes e nos vários showcookings.
O programa é também variado e convidativo. De facto, as cervejas serão acompanhadas por uma programação de qualidade, com destaque para as conversas com Steve Huxley "introdução ao mundo da boa cerveja" e para o ABTTalks - Conferências cervejeiras, onde participam júris mundiais dos concursos cervejeiros.
Nesta edição vai ser possível assistir ao início de uma produção caseira ao vivo com Steve Huxley e um produtor do concelho de Caminha, José Luís Verde. Salienta-se ainda a "prova profissional de Cervejas artesanais", escolha de Steve Huxley. Esta prova é limitada a 20 pessoas, pelo que os interessados deverão proceder à respetiva inscrição.
A animação também está garantida com as bandas de rua e os DJ'S que animarão esta edição do ArtBeerFest.
O ArtBeerFest é organizado pela OG&Associados e tem como promotores a Câmara Municipal de Caminha e o Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R.
Sem comentários:
Enviar um comentário