
O Cais do Sodré (Jardins Móveis, com uma vista privilegiada sobre o Tejo, no final do recuperado Passeio da Ribeira das Naus) é o palco da segunda etapa da temporada 2014 dos festivais “Super Gastronómicos”, que a Super Bock e a EV-Essência do Vinho estão a promover pelo país. De 10 a 20 deste mês de julho, a etapa de Lisboa, com o apoio da autarquia local, vai focar-se na tradição taberneira e dos petiscos tradicionais portugueses, combinando as diferentes propostas com a gama de cervejas Super Bock, muito em particular as cervejas artesanais Super Bock Selecção 1927.
TASCAS NO CAIS apresenta cinco restaurantes que trabalharão os petiscos portugueses pelas mãos de chefes reconhecidos, com degustações que retratam o famoso receituário das tascas e casas mais tradicionais da cidade, havendo ainda lugar a criações mais contemporâneas, que conferem os sempre bem-vindos toques de modernidade e sofisticação a sabores intemporais.
Os restaurantes convidados a participar na estreia de TASCAS NO CAIS são: Can the Can (conceito que tem dado cartas do Terreiro do Paço, focado nas conservas e outras iguarias), Cantina (espaço do LX Factory que aposta no receituário tradicional português), Ramiro (uma das grandes cervejarias da cidade, com uma oferta baseada na excelência dos mariscos e no célebre “prego”), Taberna da Rua das Flores/Flores do Bairro - Bairro Alto Hotel (um mesmo espaço que reúne a Taberna da Rua das Flores e o restaurante do hotel Bairro Alto) e, por fim, Tasca de Três (que combina a criatividade de três chefes bem conhecidos da cena gastronómica nacional: João Sá, Nuno Barros e Nuno Diniz).
Os restaurantes estarão em funcionamento contínuo no evento, no dia inaugural das 18h às 24h; de 11 a 19 de julho, das 12h às 24h; e no dia 20 de julho, das 12h às 16h.
As várias propostas gastronómicas podem ser harmonizadas com as Super Bock de sempre e ainda com a coleção de cervejas artesanais Super Bock Selecção 1927, elaboradas a partir de ingredientes nobres e pensadas para combinar com diferentes sugestões gastronómicas.
Seguindo o conceito dos festivais SUPER GASTRONÓMICOS, TASCAS NO CAIS terá ainda sessões de cozinha ao vivo, estando já confirmadas as participações de Justa Nobre (O Nobre), Marlene Vieira (Avenue), Belmiro de Jesus (Salsa e Coentros), Bertílio Gomes (Chapitô) e Kiko Martins (O Talho).
TASCAS NO CAIS sucede ao MERCADO DO LEITÃO DA BOA VISTA, que decorreu em Leiria até ao próximo dia 6 de julho. Setúbal, Vilamoura, Bragança e Porto também conhecerão, muito em breve, outras etapas dos SUPER GASTRONÓMICOS.
Os detalhes da programação, horários e condições de acesso de cada festival podem ser consultados online, no sítio oficial www.supergastronomicos.com
Sem comentários:
Enviar um comentário