
Apesar de, na área do vinho, Peso da Régua ter “uma ligação histórica com o Porto”, o festival é visto também como uma forma de “tornar esta ligação cada vez mais estreita”, sublinha o autarca, destacando que tal “é muito importante, quer do ponto de vista turístico quer do ponto de vista económico”.
Organizado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Câmara do Peso da Régua, o Douro Wine Fest prolonga-se até domingo, dia 21, e insere-se no projeto Wine Fest cofinanciado pelo Programa ON.2.
Durante os quatro dias da iniciativa, o espaço ao ar livre do cais da Régua será transformado numa estrutura modular, equipada com vários stands para expositores, salas de provas e degustação, áreas lounge, zona para showcookings e workshops comentados, duelos de Chefes e espaço para os mais novos, entre outras valências dedicadas às artes e à cultura.
Estão ainda previstos duelos de chefes inesperados e enólogos improváveis, em que figuras públicas ou personalidades conhecidas do grande público vão vestir o papel de chefe de cozinha ou de enólogo.
Haverá também concertos diários com grupos da região, um festival de folclore e passagens de modelos de estilistas e criadores nacionais.
A entrada é livre, mas para aceder às provas de vinhos nos expositores, às provas comentadas e às acções gastronómicas, o visitante precisa de adquirir um 'voucher', que custa cinco euros e contempla um copo oficial, cinco senhas de provas e três acessos às acções vínicas ou gastronómicas.
Muito mais informação na ligação:
http://winefest.pt/pt
Sem comentários:
Enviar um comentário