
300g de rúcula
2 colheres de sopa de azeite
4 ovos
150g de iogurte grego
1 dente de alho pelado e esmagado
50 g de manteiga sem sal
1/2 colher de chá de pimentão
6 folhas de sálvia picadas
sal
Aqueça o forno a 150 graus/2. Lave e escorra a rúcula e ponha-a com o azeite numa frigideira grande, tempere com sal e salteie em calor médio cerca de 5 minutos, ou até que a rúcula quebre e a maior parte do llíquido tenha evaporado.
Transfira o conteúdo para um recipiente que vá ao forno e faça quatro cavidades na mistura da rúcula. Parta um ovo para dentro de cada uma delas, com cuidado para não rebentar a gema. Leve ao forno 10 a 15 minutos ou até que as claras coagulem.
Enquanto os ovos estão no forno, junte o iogurte e o alho com um pouco de sal. Mexa bem, prove, e retifique temperos, ainda sem o pimentão.
Derreta a manteiga numa frigideira pequena, adicione o pimentão e um pouco de sal, frite por um minuto ou dois ou até que a manteiga comece a fazer espuma e fique de uma cor vermelho-dourada. Adicione a sálvia, cozinhe mais alguns segundos e retire do calor.
Quando os ovos estiverem cozinhados, retire do forno. Ponha a mistura de iogurte ao meio e ponha a manteiga por cima do iogurte e dos ovos. Sirva muito quente.
Sem comentários:
Enviar um comentário